23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Hospital Sem Medos” amanhã no Pediátrico de Coimbra

13 de Fevereiro 2019

O Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC) promove amanhã (14 de fevereiro), das 14h00 às 16h30, um encontro subordinado ao tema “Hospital Sem Medos”. Este evento decorre na Ludoteca do Hospital Pediátrico e dirige-se a 17 crianças, de quatro anos, do Jardim de Infância d’ A Previdência Portuguesa.

De acordo com o CHUC, esta iniciativa visa atenuar os medos das crianças perante intervenções cirúrgicas, intervenções que constituem “um fator de stress, ansiedade e sofrimento na criança e família”, seja pela alteração das rotinas diárias, pelo medo da lesão e da dor, pela sensação de perda de controlo, pelo medo do desconhecido e pela incerteza em relação ao que é esperado”.

Este programa, que tem vindo a ser desenvolvido desde 2011, conta com uma equipa multidisciplinar que promove a melhoria da assistência às crianças/adolescentes e famílias desmitificando a conotação negativa do ambiente que se vive em hospitais.

A iniciativa começa com a receção das crianças, seguido de uma atividade sobre o “Hospital Sem Medos”, em colaboração com os Doutores Palhaços. Termina com uma visita ao internato e à sala de Snoezelen.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM