27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Hospital CUF realiza testes à Covid-19 sem ter que sair do carro

4 de Dezembro 2020

O Hospital CUF Coimbra passou a disponibilizar um serviço de Drive Thru para a realização de testes de diagnóstico à Covid-19. Esta resposta permite que a colheita possa ser feita sem sair do carro, num local específico para esse efeito, reforçando assim as medidas de segurança.

Com uma equipa exclusivamente dedicada, o Drive Thru Covid está a funcionar de segunda a sexta feira, das 13h00 às 15h00, e ao sábado entre as 11h00 e as 12h00, assegurando uma resposta, no máximo, em 48 horas. De acordo com o hospital, os resultados serão comunicados via SMS, e-mail e disponibilizados na App MyCuf, ou para levantamento no hospital. Nos casos positivos o contacto será efetuado por telefone.

Os testes devem ocorrer preferencialmente através de marcação telefónica (239 700 720) e podem ser realizados a título particular, no âmbito de seguros de saúde, subsistemas de saúde (incluindo ADSE) e, ainda, mediante prescrição obtida através do Serviço Nacional de Saúde.

Para reforçar a resposta à população e aumentar a segurança dos circuitos internos da Unidade, o Hospital CUF Coimbra passou ainda a disponibilizar um espaço de atendimento dedicado, exclusivamente, a pessoas que apresentem sintomas de infeção pelo novo coronavírus. “Qualquer pessoa que se dirija ao hospital para realizar uma consulta e que apresente sintomas como tosse ou febre é encaminhada diretamente para este espaço”, localizado junto à entrada principal do edifício, explica a coordenadora da Consulta sem Marcação, Mélanie Ferro.

Com estas medidas, o hospital pretende, como explica, “reforçar a diferenciação dos cuidados de saúde prestados e garantir uma resposta cada vez mais célere e eficaz às necessidades da população da região”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM