6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Hospital CUF já dispõe de Hospital de Dia Oncológico

15 de Fevereiro 2019

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem. Inaugurado a 4 de fevereiro, Dia Mundial da Luta contra o Cancro, este novo hospital insere-se na Unidade de Oncologia do Hospital CUF Coimbra, que disponibiliza aos doentes consulta e cirurgia oncológica, para além dos tratamentos em Hospital de Dia.

“O doente oncológico é integrado numa lógica multidisciplinar por unidades de patologia e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares”, afirma Helena Gervásio, coordenadora da equipa de Oncologia do Hospital CUF Coimbra.

Desta equipa diferenciada fazem ainda parte quatro oncologistas médicos, enfermeiros especializados em oncologia, um psicólogo e uma nutricionista. Na Oncologia da CUF Coimbra é disponibilizado ao doente oncológico o acompanhamento do seu processo, desde o início, por uma gestora oncológica, que tem como objetivo apoiar o doente e os seus familiares nas várias fases do tratamento.

Com acordos com vários seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM