23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Hospital CUF Coimbra inaugura nova Unidade de Imagiologia

1 de Fevereiro 2019

O Hospital CUF Coimbra inaugurou, na semana passada, a requalificação da sua Unidade de Imagiologia. Entre obras de reabilitação e aquisição de novos equipamentos, o investimento ascendeu aos dois milhões de euros e prolongou-se por mais de quatro meses.

Da aquisição de novos equipamentos, destaque para o Mamógrafo digital direto que realiza estudos mamários com baixa dose de radiação e com elevada resolução de imagem ou a TAC de 128 cortes, que permite estudar o doente com doses de radiação muito baixas. De acordo com o Hospital, trata-se de um equipamento “fundamental para doentes em idade pediátrica ou em doenças do foro oncológico, cardíaco, vascular ou neurológico”.

Destaque ainda para a Ressonância Magnética de 1,5 tesla, preparada para realizar exames de grande qualidade diagnóstica com software que permite estudos diferenciados neurorradiológicos, cardíacos, músculo-esqueléticos, mamários ou abdominais.

A Unidade de Imagiologia do Hospital CUF Coimbra detém acordos com a maioria dos seguros e subsistemas de saúde e dispõe de serviço de Radiologia convencional (Raio X), Ecografias, Mamografia, Eco Doppler, Tomografia computorizada (TC) de baixa dose e Ressonância Magnética.

Recorde-se que o Hospital CUF chegou a Coimbra em abril de 2018, com a transição da Clínica Particular de Coimbra na maior rede privada de prestação de cuidados de saúde em Portugal – a rede CUF – com unidades em Lisboa, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Porto e Coimbra.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM