A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova conta, desde domingo, dia em que celebrou 90 anos, com sete novas viaturas. A bênção destes novos veículos foi um dos momentos altos deste aniversário, vindo reforçar a operacionalidade da corporação.
Outro dos momentos solenes das celebrações foi a homenagem a Armando Simões, o primeiro bombeiro do distrito de Coimbra a ser agraciado com o Crachá de Mérito e Cidadania.
Este Crachá foi entregue a Armando Simões pela Liga dos Bombeiros Portugueses, num reconhecimento público pelos seus 45 anos ao serviço da corporação de Penacova, tendo o operacional passado ao quadro de honra desta Associação Humanitária.
A cerimónia comemorativa dos 90 anos ficou ainda marcada, para além dos habituais discursos, pela entrega de medalhas de 10, 15, 20 e 25 anos de serviço e de Dedicação e Altruísmo (30 anos de serviço) e pela oferta de um desfibrilhador automático à corporação. Luísa Carvalho quis, com este presente, reconhecer o trabalho dos Bombeiros de Penacova e agradecer-lhes pela forma como a ajudaram quando foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.