Ampliando a sua capacidade de inovar, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés, através do seu Centro de Inovação, a Diverge, e em parceria com a imatch, lança um novo programa de inovação. Através do “DisrUPtion”, a empresa pretende “promover o empreendedorismo além-fronteiras, desafiando startups nacionais e internacionais que estejam a desenvolver projetos de futuro em diferentes áreas estratégicas de negócio e em ambiente real”.
De acordo com o Grupo, as startups com “soluções que se adaptem à cadeia de valor” terão a oportunidade de trabalhar em parceria com a empresa.
Em nota divulgada, o Grupo Nabeiro explica que “o programa ´DisrUPtion` reafirma o compromisso do Grupo no desenvolvimento de projetos inovadores, que ajudem ao crescimento da sustentabilidade da empresa”, tendo sido criado para “impulsionar soluções disruptivas para o Grupo Nabeiro, tendo como foco quatro áreas distintas: Produto, Impacto responsável, Interação com o consumidor e Novas experiências”.
Sem “barreiras à inovação”, o Grupo Nabeiro desafia ainda “todos os que tenham uma boa ideia, mesmo que não integre uma das quatro áreas, a partilhá-la”.
Para se candidatarem as startups terão de inscrever-se até 29 de maio, no site www.disruption.pt. Depois da fase de candidatura e seleção, é feita a integração, durante os meses de setembro e outubro, podendo os participantes validar as soluções em ambiente real, com parceiros e clientes, para que, de forma interativa, cheguem a um resultado que possa ser implementado no Grupo Nabeiro e que crie valor para o mercado.
E porque o tema é inovação e empreendedorismo, o Grupo Nabeiro irá proporcionar a três startups a participação num evento de cariz internacional de empreendedorismo, dando a conhecer o resultado final dos projetos vencedores.
“Encaramos o futuro com um espírito empreendedor, procurando ser um agente ativo enquanto impulsionador de ideias a nível nacional e internacional, fomentando a inovação em diferentes áreas de negócio e concretizando as próprias ideias das startups, que acreditamos poderem ser fundamentais para o desenvolvimento económico do nosso negócio”, realça Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Com 50 anos de história, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés está atualmente presente em mais de 35 países, espalhados por cinco continentes, estando presente em Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Suíça, China e Brasil, enquanto que, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais. Com sede em Campo Maior, conta com mais de 3.500 colaboradores, tendo apostado sempre, ao longo do seu percurso, no desenvolvimento e expansão através da inovação.