3 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Grupo da catequese recolhe bens para apoiar famílias de S. Martinho do Bispo

11 de Dezembro 2020

O grupo da catequese da Paróquia de S. Martinho do Bispo está a promover uma campanha de recolha de bens alimentares para que as Vicentinas (Associação da Sociedade S. Vicente de Paulo) possam continuar a apoiar as famílias que se deparam com maiores dificuldades económicas.

Esta “Campanha do Advento” procurou envolver os alunos da catequese e respetivas famílias. De acordo com os promotores, procura ajudar quem precisa mas sensibilizar também a comunidade para a existência de famílias pobres na Paróquia e para o trabalho desenvolvido pelas Vicentinas.

A recolha dos bens começou no dia 5 e termina amanhã. Os sacos com os bens vão ser preparados na quarta feira e a entrega às famílias carenciadas vai decorrer no dia seguinte, a partir das 15h00.

Elda Calado, da Direção da Catequese Paroquial, explica que o grupo está atento à realidade que se vive na Paróquia de S. Martinho do Bispo, “que infelizmente vê aumentar o número de famílias carenciadas”, bem como ao “trabalho exaustivo” que as Vicentinas têm vindo a fazer, com o objetivo de “tentarem valer a quem tanto precisa”, tendo já referenciadas mais de 150 famílias.

Esta campanha surge, assim, com a finalidade de recolher alimentos, para que estes possam chegar a quem deles necessita antes do Natal, ajudando a tornar esta quadra mais recheada e acolhedora.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM