17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Grande Parada foi o tiro de partida para mais uma edição do “Coimbra a Brincar”

19 de Maio 2023

A Baixa de Coimbra voltou a ser palco na quarta-feira (17) da Grande Parada de apresentação do “Coimbra a Brincar”, evento organizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) com 47 parceiros da região, que se juntam para celebrar “o brincar” intergeracional.

Esta apresentação, marcada por animação, muitas brincadeiras e músicas pelas ruas da Baixa da cidade, pretendeu ser também um convite para que todos se juntem a esta iniciativa, que vai decorrer no próximo fim de semana (28 e 29 de maio), com cerca de uma centena de atividades gratuitas e para todas as idades, prevendo a organização receber milhares de pessoas nesta celebração do brincar “como fonte de prazer, alegria e aprendizagem”.

Do programa farão parte algumas brincadeiras “clássicas”, como os jogos ampliados, as histórias e os contos, o teatro, a música e a dança, ou ainda as demonstrações de veículos de socorro e policiais, entre outras novidades.

O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013, como forma de assinalar o Dia Internacional do Brincar, que se comemora anualmente a 28 de maio.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM