14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Góis melhorou paisagem das Aldeias de Xisto

16 de Abril 2021

A Câmara Municipal de Góis promoveu o projeto “Beneficiação da Paisagem nas áreas envolventes às Aldeias do Xisto”, financiado em 90 por cento pelo Turismo de Portugal. O projeto integra-se na candidatura Aldeias.com, aprovada ao abrigo da linha de Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar.

Foram executados trabalhos de gestão seletiva da vegetação espontânea nas zonas envolventes das quatro Aldeias do Xisto do concelho – Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena –, numa área total de intervenção de 31,83 hectares. A intervenção procurou fomentar a presença e o desenvolvimento de espécies autóctones existentes, mais bem adaptadas aos locais e em harmonia com a valorização cénica e paisagística, potenciando a biodiversidade, bem como o aumento da resiliência daqueles espaços aos incêndios rurais.

“Os potenciais impactos de médio e curto prazo que se preconizam com a implementação do presente projeto são positivos, correspondendo a um anseio das associações locais das aldeias, bem como da própria Câmara Municipal e da população de Góis”, explica a autarquia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM