10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Góis distinguida com o prémio Autarquia do Ano

9 de Abril 2021

O Município de Góis foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano, na categoria Cultura e Património, com o projeto “A Máscara – do sobreiro ao artefacto”, enquadrado na subcategoria Artesanato.

A Máscara de Cortiça surge como um adorno associado à prática do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis. A Câmara Municipal procedeu ao seu registo como marca nacional, junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, valorizando assim este produto característico deste concelho.

Este prémio é, para o Município de Góis e para todas as entidades e pessoas envolvidas neste projeto, o reconhecimento da importância da revitalização do património imaterial, passado de geração em geração, testemunhando a diversidade cultural do concelho.

O prémio Autarquia do Ano é uma marca registada do Lisbon Awards Group, em parceria com o jornal económico ECO, tendo como objetivo “homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”.

A distinção foi atribuída a 34 autarquias, entre câmaras municipais e juntas de freguesia, num total de 11 categorias e mais de 25 subcategorias a concurso, como reconhecimento “do que melhor se faz nas freguesias e câmaras do país”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM