O par misto de ginástica acrobática do Grupo Recreativo do Vigor da Mocidade (AcroVigor), constituído por João Carreira (16 anos) e Matilde Cruz (11 anos), classificou-se em quarto lugar no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que se realizou na semana passada, de quinta feira a domingo, em Baku (Azerbaijão).
Este par conquistou o quarto lugar nesta prova, um resultado que, para a treinadora Débora Amorim,“fica acima das expectativas iniciais”.
“Nunca pensámos alcançar este resultado”, afirmou segundos depois daquela que considera ser “uma brilhante prestação”, uma vez que João Carreira e Matilde Cruz ficaram “apenas a 0,13 de um lugar no pódio”, sendo a primeira vez que participam no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática. Recorda que este par conquistou, em outubro, em Itália, a medalha de bronze no Campeonato Europeu da modalidade, tendo sido esta a primeira vez em que o AcroVigor conquistou “algo desta dimensão”.
A treinadora e responsável pela Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (AcroVigor) agradece “o apoio de todos os que tornaram possível que este sonho se tornasse realidade” e assume que, a partir de agora, a exigência será maior, acreditando que, com mais apoios, poderão ir ainda mais longe.
A classificação final ficou assim ordenada – Israel, Rússia, Cazaquistão, Portugal, Itália, Reino Unido, Azerbaijão e Países Baixos.
Esta participação representa mais um feito importante na longa história do Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, coletividade de Fala, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, que completou 92 anos de vida a 1 de fevereiro.