Os ginastas Matilde Cruz e João Carreira, do Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, conquistaram uma medalha de bronze na Competição Europeia por Idades, no Escalão 11-17, que decorreu de quinta feira a domingo em Pesaro, Itália.
Um feito notável, que projetou o nome deste clube de Fala, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, mas também de Coimbra e de Portugal nesta competição europeia.
O par misto português, que esteve acompanhado pelos treinadores Débora Amorim e Tiago Rocha, alcançou o terceiro lugar do pódio, ficando atrás da Federação Russa e de Israel, que arrecadou o ouro.
Matilde Cruz e João Carreira terminaram a sua prestação na final com a classificação de 26,900 superiorizando-se à quarta classificada, a Ucrânia, num resultado que revela a crescente competitividade internacional da ginástica em Portugal, nomeadamente na região Centro.
De referir também que esta medalha representa o reconhecimento pelo trabalho que a Secção de Ginástica Acrobática tem vindo a desenvolver, sendo de destacar os vários títulos conquistados na época desportiva passada, apesar das limitações impostas pela pandemia.