21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ginastas do Vigor conquistam medalha de bronze em Itália

1 de Outubro 2021

Os ginastas Matilde Cruz e João Carreira, do Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, conquistaram uma medalha de bronze na Competição Europeia por Idades, no Escalão 11-17, que decorreu de quinta feira a domingo em Pesaro, Itália.

Um feito notável, que projetou o nome deste clube de Fala, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, mas também de Coimbra e de Portugal nesta competição europeia.

O par misto português, que esteve acompanhado pelos treinadores Débora Amorim e Tiago Rocha, alcançou o terceiro lugar do pódio, ficando atrás da Federação Russa e de Israel, que arrecadou o ouro.

Matilde Cruz e João Carreira terminaram a sua prestação na final com a classificação de 26,900 superiorizando-se à quarta classificada, a Ucrânia, num resultado que revela a crescente competitividade internacional da ginástica em Portugal, nomeadamente na região Centro.

De referir também que esta medalha representa o reconhecimento pelo trabalho que a Secção de Ginástica Acrobática tem vindo a desenvolver, sendo de destacar os vários títulos conquistados na época desportiva passada, apesar das limitações impostas pela pandemia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM