14 de Agosto de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ginastas de Coimbra destacam-se em competições mundiais

24 de Junho 2022

Os ginastas de Coimbra mais uma vez mostraram o seu nível com a obtenção de resultados excelentes no Mundial de Ginástica Aeróbica, que se realizou em Guimarães e no Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica, em TelAviv, Israel.

No Campeonato Europeu de Ginástica Rítmica, que ocorreu de 13 a 20 de junho competiram Oleksandra Huzak da Associação Cristã da Mocidade (Júnior) e Bruna Simões do Clube Norton de Matos (Sénior), com Elena Seletcaia, treinadora da Associação Cristã da Mocidade, a integrar a comitiva como Team Manager. O conjunto sénior, que incluía Bruna Simões, conseguiu um excelente 17º lugar, que foi histórico nesta modalidade.

Os ginastas Juliana Moço e Diogo Soares, com a treinadora Vanda Dias marcaram presença no Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, realizado em Guimarães, entre os dias 16 e 18 de junho, e conseguiram um 19º lugar. “Superaram as expectativas tendo em conta o pouco tempo de treino conjunto”, explica a Associação de Ginástica Centro (AGDCentro).

Em ambos os torneios, “Portugal conseguiu resultados bastante importantes, em duas disciplinas onde não costuma ser tão forte em termos de ginástica, mostrando a franca evolução dos clubes, ginastas e treinadores a este nível. Vários dos ginastas que competiram nas duas provas fizeram-no pela primeira vez como Séniores, o que permite ainda vasta margem de evolução para alcançarem ainda melhores resultados ao mais alto nível”, assegura a AGDCentro.

Coimbra recebe GYMFEST

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia volta a receber o Coimbra GymFest de 24 a 26 de junho, com ginastas dos cinco continentes a competirem em Trampolim Individual e Sincronizado, Tumbling, e Duplo Mini-Trampolim.

A manhã de hoje é dedicada aos treinos da Taça do Mundo, sendo que pelas 11h30 iniciam-se as qualificativas da Competição Internacional de Trampolins, prolongando-se até às 16h00. Haverá um intervalo até às 18h45 para mais treinos da Taça do Mundo, retomando as qualificativas até às 21h45.

Amanhã ocorre mais uma qualificativa da Competição Internacional de Trampolins a ter lugar da parte da manhã, começando as qualificativas da Taça do Mundo pelas 12h00, prolongando-se até às 19h00. As primeiras finais da Competição Internacional terão lugar a essa hora, prolongando-se até às 21h35.

No domingo a manhã será dedicada à Competição Internacional de Trampolins e a tarde à Taça do Mundo, que termina pelas 18h40 com a última entrega de medalhas.

A Competição Internacional de Trampolins terá acesso gratuito, enquanto a Taça do Mundo requer bilhete, que no sábado tem um custo de cinco euros e no domingo de 12,50 euros, e pode adquirir através de BOL.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM