23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Gala solidária promove produtos da região de Sicó

22 de Novembro 2019

A Fundação ADFP, com o apoio dos municípios de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Miranda do Corvo, Penela e Pombal, vai promover, a 29 de novembro, pelas 19h30, no Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa, um jantar e gala solidária destinada a promover a região de Sicó.

Intitulado “O melhor de nós”, este evento pretende ser, como explica a Fundação, “um tributo às gentes e aos produtos endógenos do território de Sicó”, produtos de “grande qualidade que devem ser promovidos e subir na escala de valor para premiar os seus produtores”.

Para além da promoção da gastronomia e dos produtos endógenos da região de Sicó, esta iniciativa tem um cariz solidário, já que visa angariar fundos para refeições para os sem abrigo da cidade de Coimbra e cadeiras de rodas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que estão a ser apoiadas pela Fundação ADFP.

Durante o evento, decorre a exposição “Mãos que fazem”, com peças artísticas realizadas por colaboradores “especiais” da Fundação, com doença mental ou deficiência. Vai ser apresentado também o primeiro espumante IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó, com a marca Aldeias do Xisto.

As inscrições para este jantar e gala terminam amanhã (23 de novembro) e têm um custo de 20 euros. Podem ser realizadas através dos telefones 239 944 025 e 910 358 900 ou dos e-mails geral@conimbrigahoteldopaco.pt e goncalocosta@adfp.pt.

“O melhor de nós” conta, ainda, com o apoio das associações VINISICÓ, AproRabaçal e SicóGest e tem como parceiro institucional o Turismo Centro de Portugal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM