16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Gala Solidária apoia construção do Centro Comunitário na Portela

31 de Janeiro 2020

A Paróquia de São João Baptista realiza hoje, às 21h30, no auditório do Convento S. Francisco, a sua segunda Gala Solidária, evento que tem como objetivo a recolha de fundos para a construção do seu Centro Comunitário.

Localizada na Quinta da Portela, território da Freguesia de Santo António dos Olivais, esta é uma das paróquias mais recentes da cidade, com cerca de uma década, tendo resultado, como explica Pedro Silva, da comissão de organização da Gala, de “um desmembramento da Paróquia de S. José, que já era bastante grande na altura”. Com o nascimento da urbanização naquela zona, fazia todo o sentido criar uma nova Paróquia que permitisse, como realça, “responder àquela comunidade e acolher mais pessoas”, sendo que ambas têm o mesmo pároco, o padre Jorge.

A Gala de hoje tem como objetivo angariar fundos para a construção do Centro Comunitário, que irá acolher os vários serviços e atividades da Igreja, com várias salas também para reuniões e para a catequese, cozinha, uma casa funerária e até um bar.

De acordo com Pedro Silva, o projeto já está aprovado e representa um investimento de mais de 600 mil euros. A ideia é construir primeiro o Centro e só depois a Igreja, continuando esta a funcionar até lá no pré-fabricado.

Para tornar possível estas obras, a comissão tem realizado vários eventos de cariz solidário. Esta Gala, que vai agora para a sua segunda edição, é um desses exemplos. Os bilhetes custam 15 euros e a ideia é encher o grande auditório do Convento São Francisco, como sucedeu na primeira. De acordo com Pedro Silva, “as vendas estão a correr muito bem”, esperando por isso que esta “seja uma noite de grande festa para todos” e que represente também, em termos financeiros, “uma importante ajuda para a construção deste desejado Centro”.

O espetáculo começa às 21h30 e pelo palco vão passar André Sardet, Fado ao Centro, António Silva Music e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, todos artistas e grupos que se associam graciosamente a esta causa e que prometem um grande concerto para esta noite.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM