27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Gala solidária angariou perto de meia centena de refeições

6 de Dezembro 2019

A gala/jantar solidário “O Melhor de Nós” permitiu angariar receitas para perto de meia centena de refeições para a população sem abrigo que é apoiada pela Casa Dignidade, no âmbito do projeto “Sem-Abrigo Zero”, equipamento social da Fundação ADFP que funciona na cidade de Coimbra.

Promovido por esta instituição, com apoio dos municípios e associações de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Miranda do Corvo, Penela e Pombal, a segunda edição deste evento solidário juntou, na sexta feira, no Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa, muitos convidados, que tiveram oportunidade de conhecer e degustar os produtos das terras de Sicó.

O programa abriu com a inauguração da exposição “Mãos que fazem”, uma mostra de artesanato da autoria de artistas especiais, revertendo a venda dos produtos para a compra de cadeiras de rodas para pessoas de mobilidade reduzida. Na altura, foi também apresentado o mais recente produto vínico da Fundação ADFP, o Espumante Aldeias de Xisto, cuja degustação foi acompanhada pelas saborosas “lesmas” de Ansião, biscoitos de canela muito apreciados.

No jantar não faltaram as especialidades típicas desta vasta região, como o queijo, o mel, as nozes, o chícharo, a chanfana, o cabrito, as queijadinhas da Ti’ Maria Rata, o pão-de-ló e as escarpiadas, bem como outras iguarias que fazem parte da identidade deste território.

“Com este evento pretendeu-se juntar a promoção do melhor de um território inteiro à angariação de fundos para refeições para os sem abrigo da cidade de Coimbra e cadeiras de rodas para pessoas, em situação de vulnerabilidade, apoiadas pela Fundação ADFP”, explica a instituição.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM