25 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação Jumbo distingue projeto da Cáritas

17 de Maio 2019

O projeto “Nutrir à Grande” da Cáritas Diocesana de Coimbra foi um dos vencedores da última edição do concurso dinamizado pela Fundação Jumbo para a Juventude. Trata-se de um projeto de educação alimentar destinado, principalmente, a crianças e adolescentes entre os seis e os 14 anos, que visa a transmissão de conhecimentos e a aquisição de competências relacionadas com a prática de uma alimentação saudável.

Com recurso à conceção de atividades/estruturas lúdico-pedagógicas “em ponto grande”, permite criar uma maior dinâmica com os participantes e desenvolver mais facilmente as ações de sensibilização. Também os pais e outros familiares serão convidados a participar no projeto, permitindo assim uma dupla intervenção, intergeracional e mais efetiva, explica a Cáritas.

“Nutrir à Grande” abarca várias atividades que permitirão potenciar os conhecimentos das crianças acerca da alimentação saudável, da rotulagem dos alimentos, dos teores de açúcar, sal e gordura e do desperdício alimentar, bem como atividades de aquisição de competências culinárias e de compra de alimentos, tendo como foco principal a educação alimentar.

A Fundação Jumbo para a Juventude tem como principal objetivo apoiar a implementação e o desenvolvimento de projetos que permitam dar uma resposta às prioridades sociais e educativas das cidades e zonas de implantação dos hipermercados e supermercados Jumbo/Pão de Açúcar. Ao longo dos últimos anos, têm sido vários os projetos que a Fundação tem premiado e financiado.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM