26 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP empresta dois ventiladores ao IPO de Coimbra

8 de Abril 2020

A Fundação ADFP (Associação Desenvolvimento e Formação Profissional) emprestou gratuitamente dois ventiladores ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra. A instituição, sediada em Miranda do Corvo, acedeu assim ao apelo direto da administração daquela unidade hospitalar pública.

“O humanismo e a bondade são pedra basilar da ADFP, instituição que sente que é seu desígnio apoiar as pessoas nesta crise provocada pela pandemia do Covid-19”, realça a instituição que, recorde-se, já colocou à disposição do Governo não só o Hospital Compaixão (que está pronto deste abril do ano passado mas que aguarda ainda pelos necessários acordos com o Serviço Nacional de Saúde para começar a funcionar) mas também as suas duas unidades hoteleiras, o Hotel Parque Serra da Lousã (em Miranda do Corvo) e o Conímbriga Hotel do Paço (em Condeixa), não tendo obtido, segundo a Direção, qualquer resposta.

Os dois ventiladores cedidos ao IPO fazem parte do Hospital Compaixão que continua encerrado. A ADFP reconhece que preferiria ver o equipamento utilizado no seu hospital a servir as pessoas do Pinhal Interior Norte mas, como o novo hospital “continua subaproveitado apesar de tão gigante desafio”, sublinha que “a urgência do tempo que vivemos não se compadece com orgulhos bacocos ou revanchismos políticos”, sendo o mais importante “salvar vidas”, dando por isso “as mãos ao IPO” nesta nobre missão.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM