18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP abre candidaturas a bolsas de estudo para crianças “brilhantes”

6 de Abril 2023

A Fundação Associação, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), de Miranda do Corvo, vai lançar pelo quinto ano consecutivo as candidaturas à Bolsa de Estudo no St. Paul’s School, cujo prazo decorre até 30 de abril.

A instituição promove a atribuição de bolsas de estudo, no ano letivo 2023/2024, para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos aos candidatos que “apesar de revelarem excelentes capacidades académicas e desejarem frequentar o St Paul’s School, não possuam condições económicas para o fazer”.

As bolsas de estudos têm por base o rendimento familiar “per capita” e engloba os valores da inscrição e das propinas. Os restantes serviços que o colégio disponibiliza, nomeadamente aquisição do uniforme, alimentação e transporte, “poderão também ser gratuitos ou ter valor reduzido, de acordo com os rendimentos das famílias”, esclareceu a instituição.

Os critérios de seleção dos candidatos assentarão no mérito académico (desempenho obtido nos dois períodos letivos e em anos letivos transatos), na recomendação do aluno por parte de docentes ou diretores de estabelecimentos de ensino que tenham frequentado, e entrevistas a realizar com o aluno e respetiva família.

Os interessados poderão submeter a sua candidatura eletrónica através de formulário disponibilizado no portal eletrónico da Fundação ADFP e do St. Paul’s School.

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM