25 de Janeiro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesias de Coimbra recebem financiamento de 1,1 milhões para obras

27 de Novembro 2020

Onze Juntas e Uniões de Freguesia de Coimbra vão contar com financiamento para a realização de diversas obras, no âmbito dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências estabelecidos com a Câmara Municipal. O executivo aprovou, na reunião de segunda feira, 11 contratos, que contemplam as freguesias de Brasfemes, Santo António dos Olivais, S. João do Campo e S. Silvestre e as uniões de freguesia (UF) de Antuzede e Vil de Matos; Eiras e S. Paulo de Frades; S. Martinho de Árvore e Lamarosa; S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades; Souselas e Botão; Taveiro, Ameal e Arzila; e Trouxemil e Torre de Vilela.

No total, estes 11 contratos agora aprovados representam um valor global superior a 902 mil euros. Juntam-se a outros cinco já aprovados na reunião de 12 de outubro, que somam um valor global de cerca de 269 mil euros, ascendendo assim o investimento municipal a 1,1 milhões de euros. Este ano, a Câmara estima que investir mais de sete milhões de euros nas freguesias do concelho.

Santo António dos Olivais

A maior “fatia” deste valor vai para a Freguesia de Santo António dos Olivais, respetivamente 242.954,08 euros. Esta verba destina-se à realização de cinco intervenções, nomeadamente a requalificação dos passeios e estacionamento da Rua D. João II, na Quinta da Fonte (Alto de São João); a construção de ossários e cendrários no cemitério; a requalificação da praceta de S. Sebastião (Olivais); a requalificação dos passeios da Rua D. Pedro de Cristo; a requalificação da Praça da Ilha da Madeira (Bairro Norton de Matos); e a requalificação da antiga sede da Junta de Freguesia.

UF Eiras e S. Paulo de Frades

A UF de Eiras e S. Paulo de Frades é contemplada com 130.905,48 euros, valor que se destina à realização de quatro intervenções, respetivamente a reabilitação do Terreiro da Fonte (Eiras); a construção de valetas na via municipal 1196, entre os lugares de Golpe e Rocha Nova; a conservação de pavimentos na Travessa dos Galhardos (Bairro da Liberdade); e a requalificação das bermas nas ruas da Cruz Nova e do Paçal (Eiras).

UF S. Martinho e Ribeira de Frades

A UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades vai receber 121.422,01 euros, valor que se destina a quatro intervenções, nomeadamente à construção do passeio na Rua Caminho das Vinhas (S. Martinho do Bispo); à pavimentação das ruas Casal Farto e da Fonte (Ribeira de Frades); à pavimentação das ruas da Constituição, Travessa Joana Catarina e do Avial; e à pavimentação das ruas D. Pedro e da Misericórdia (S. Martinho do Bispo).

UF Souselas e Botão

A UF de Souselas e do Botão vai receber 71.615,89 euros, valor que se destina a uma obra única – a conclusão do edifício de apoio à prática desportiva no Campo do Calvário, em Souselas.

UF Taveiro, Ameal e Arzila

A UF de Taveiro, Ameal e Arzila vai receber 61.645,55 euros para a realização de quatro intervenções, nomeadamente requalificação de valetas na Rua Júlio Araújo Vieira (Taveiro), pavimentação da Rua Quinta do Outeiro (Taveiro), requalificação do passeio da Rua de Coimbra (Arzila) e substituição do telhado do edifício da Junta de Freguesia de Arzila.

UF S. Martinho de Árvore e Lamarosa

A UF de S. Martinho de Árvore e Lamarosa vai receber 52.560,28 euros, verba que se destina à construção de valeta espraiada e encaminhamento de águas pluviais na EM 576, entre a Rua Chão das Almas e a EN 111.

UF Trouxemil e Torre de Vilela

A UF de Trouxemil e Torre de Vilela vai receber 50.882,19 euros, valor que se destina a duas intervenções, respetivamente a requalificação das ruas da Fonte e de Coimbra (Adémia) e a construção de valetas na Rua Nosso Senhor dos Aflitos (Trouxemil).

UF Antuzede e Vil de Matos

A UF de Antuzede e Vil de Matos vai receber 50.008,81 euros, verba que se destina à construção de valetas na Ladeira da Póvoa (Póvoa do Pinheiro).

S. Silvestre

A Junta de Freguesia de S. Silvestre vai receber 45.396,88 euros, verba que se destina à realização de seis intervenções, designadamente o alargamento da curva da Ladeira de Nossa Senhora da Ajuda (Castanheira do Campo), a pavimentação da Travessa da Fonte da Incha, o encaminhamento de águas pluviais na Rua do Padroeiro, o encaminhamento de águas pluviais na Rua Rui Andrade (Zouparria do Campo), a construção de um muro de suporte na Rua do Valeiro (Quimbres) e a construção de 40 ossários no Cemitério Paroquial.

S. João do Campo

A Junta de Freguesia de São João do Campo vai receber 37.575,36 euros, valor que se destina à construção da via de ligação entre a Rua Peixoto Cheganças das Neves e a Rua do Carvalheiro.

Brasfemes

A Junta de Freguesia de Brasfemes vai receber 37.268,83 euros, valor que se destina à pavimentação de vias na freguesia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM