13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesia dos Olivais: Francisco Andrade não se recandidata

9 de Abril 2021

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, não se vai recandidatar às próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito pelo autarca, esta terça feira, na sede do PSD de Coimbra, cabendo agora ao partido escolher um candidato para lhe suceder.

Acompanhado da equipa do PSD que o acompanha no executivo, Francisco Andrade declarou que continuará a exercer todas as suas funções até ao final do mandato, saindo “pela porta grande”. “Continuarei a assumir, da mesma forma como sempre o fiz, o lugar de presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais até outubro de 2021. Em nada irei ser diferente do que sempre fui até hoje”, assegurou, garantindo que não facilitará naquelas que são as “obrigações” e “competências” que o cargo lhe conferem.

“Em total coerência com o que sempre fiz na vida, saio no fim do mandato, quando me sinto física e mentalmente capaz de poder continuar a desempenhar o cargo que ocupo, em total convicção de que sou desejado e que muito poderia continuar a fazer”, explicou.

O presidente do Olivais agradeceu a confiança do partido, tendo o presidente da concelhia manifestado “a sua vontade de que os presidentes que tinham ganho as eleições continuassem”, mas entende que o PSD “tem quadros de grande valor e com vontade de irem à luta”. Considera também que as próximas eleições se perspetivam “mais fáceis”, devido à coligação entre o PSD e o CDS.

O presidente da Concelhia de Coimbra do PSD, Carlos Lopes, agradeceu a Francisco Andrade pelo trabalho que tem vindo a desenvolver e reconheceu “o exemplo que é e vai continuar a ser para o partido”. Realça que “a obra que deixa em Santo António dos Olivais é reconhecida por todos” e adiantou que “Coimbra fará a justa homenagem ao homem e ao presidente de Junta” que anunciou agora que não se recandidata.

Sobre o candidato que irá propor para o cargo de Francisco Andrade, não adiantou ainda qualquer nome. Diz que este é um momento de “reflexão para o PSD”, que tem “tempo para, com calma, definir o futuro de Santo António dos Olivais”.

Recorde-se que Francisco Andrade foi eleito presidente da Junta de Santo António dos Olivais, a maior de Coimbra e uma das maiores do país, em 2001, 2005 e 2009, tendo regressado em 2017, depois de uma interrupção de quatro anos.

Na sua intervenção, o autarca não esqueceu os “milhares de eleitores”, a quem agradeceu a confiança. Adiantou, ainda, que não vai ficar parado e que irá “continuar a dar trabalho ao cérebro para não enferrujar”, já que “parar é morrer”, anunciando para breve a publicação do seu 10.º livro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM