28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesia de Santo António dos Olivais dedica jardim a avós e netos

26 de Março 2021

Cerca de meia centena de pessoas juntaram-se no domingo, na Praça Alberto Sá de Oliveira, no Bairro Norton de Matos, para plantar árvores, assinalando assim o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

Promovida pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, esta cerimónia juntou pessoas de várias gerações mas privilegiou a relação entre avós e netos que, em conjunto, plantaram 15 árvores, que vão agora continuar a tratar e a acompanhar neste “jardim dos avós”. Cada árvore está acompanhada de uma placa em madeira com os nomes dos netos. São árvores de várias espécies, oferecidas à Junta de Freguesia pela Câmara de Coimbra. A Servilusa também se associou à cerimónia, oferecendo dois medronheiros, que foram plantados também naquele espaço que está disponível para usufruto de toda a população.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, enalteceu a beleza daquele “recanto” onde avós e netos podem “conviver prazerosamente, desfrutando da companhia uns dos outros e criando memórias que se tornarão inesquecíveis no futuro”.

Na presença dos muitos avós e netos presentes, recordou que o último ano tem sido de “muitos sacrifícios pessoais”, motivados pela pandemia que tem levado as pessoas a permanecerem em casa. Considera, por isso, que a plantação destas árvores, significa “a esperança de que melhores dias virão e que o reencontro das diferentes gerações se possa fazer num local aprazível para todos”.

“Esta esperança vem aliada ao desejo que muito em breve, aqui e noutros locais, possamos conviver, abraçar e beijar, cheios de uma contagiante alegria, os nossos familiares e amigos, sem receio de os contaminar ou de ficarmos doentes. Que este seja um pequeno passo para que as nossas vidas voltem a ter cor, o sabor e a alegria de outrora”, sublinhou Francisco Andrade.

As 15 árvores foram plantadas na Praça Alberto Sá de Oliveira, nas traseiras do campo da Escola Básica n.º 1 do Bairro Norton de Matos, um espaço agradável onde as pessoas podem ir passear, praticar desporto e conviver.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM