22 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesia de Santo António dos Olivais começa a ser disputada

26 de Fevereiro 2021

Com mais de 36 mil eleitores, a Freguesia de Santo António dos Olivais é a maior do concelho de Coimbra e da região Centro (suplantando muitos concelhos), pelo que não se estranha que as forças políticas tenham particular atenção quando se aproximam as eleições autárquicas.

A Junta de Freguesia tem sido presidida desde há décadas pelo PSD, com Francisco Andrade a ter o protagonismo (12 anos, intercalados por Manuel Oliveira, mais quatro do atual mandato), e o PS à procura de conseguir um protagonista à altura.

Para as próximas eleições os socialistas deverão apostar em José de Moura Távora como candidato à presidência da Junta de Freguesia dos Olivais, até porque já faz parte do atual executivo da autarquia, com o pelouro das coletividades e do cemitério.

Quem já também mexe para esta freguesia é o movimento ‘Cidadãos por Coimbra’ que efetuou uma primeira reunião, no passado sábado, e decidiu “meter ombros à constituição de uma candidatura que dinamize a participação dos moradores e desbloqueie os obstáculos à satisfação das necessidades das pessoas”.

O debate irá continuar já no próximo dia 06 de março e, até lá, o CpC irá convidar membros de associações e de projetos em curso a integrarem-se neste movimento para “dinamizar a democracia local e dar nova vida à maior Freguesia de Coimbra”.

PS com dificuldades em Santa Clara

A União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas também tem sido presidida, sucessivamente, por José Simão, pelo PSD, com o PS a ter dificuldades em conseguir obter a vitória e em apresentar um candidato que consiga destronar o consagrado autarca.

Para as próximas autárquicas, os socialistas parecem ainda não se terem entendido sobre o nome do protagonista, com a estrutura Concelhia do partido a avocar para si o processo de indicação do candidato.

A ser verdade, será a primeira vez nas Secções do PS de Santa Clara e de Castelo Viegas que uma candidatura avançará sem ir a votos, em Assembleia de Militantes, conforme os estatutos partidários.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM