4 de Outubro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Freguesia de Santa Clara inaugurou monumento e entregou fardas aos funcionários

4 de Dezembro 2020

A Freguesia de Santa Clara comemorou 166 anos na quinta feira passada, 25 de novembro. Esta Freguesia de Coimbra, que antes de chamava Freguesia de S. Francisco da Ponte, assinalou mais um aniversário de forma simbólica, entregando fardamento novo aos funcionários do exterior da Junta.

De acordo com o presidente da União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão, trata-se de um equipamento de trabalho “muito prático, seguro e de última geração”, com fardamento de inverno e também de verão, incluindo neste caso calções.

O autarca adianta que, este ano, não houve qualquer inauguração, nem foi anunciada nenhuma obra, apesar de a UF ter “algumas obras já feitas e ainda por inaugurar, como o Parque Desportivo do Vale Verde e os pavilhões do estaleiro da Freguesia de Santa Clara”. José Simão explica que as inaugurações serão realizadas oportunamente, assim que o contexto o permita. “O Parque Desportivo está pronto mas não faz sentido inaugurar num momento em que não dá para praticar desporto. Queremos fazê-lo com os desportistas”, realça, dando conta que se situa “num sítio esplêndido, onde há muita gente a viver”.

O estaleiro da Junta é composto por três módulos, que vão permitir acolher, entre outras coisas, o “arquivo morto” que, como realça o autarca, se encontra “na câmara ardente do cemitério”, uma vez que a Junta não tinha até agora espaço disponível para acolher este material.

Já esta semana, anteontem, a UF de Santa Clara e Castelo Viegas inaugurou um monumento de homenagem aos trabalhadores da EDP e da REN – Redes Energéticas Nacionais. Trata-se, segundo conta José Simão, de “uma peça de artesanato em ferro, com quatro metros”, que está instalada no parque de merendas da Mata dos Cedros, em Marco dos Pereiros, um projeto que, como explica, nasceu “num terreno da EDP e cujas obras foram oferecidas à Junta pela REN, representando um investimento na ordem dos 75 mil euros”.

“Com esta peça de arte queremos agradecer a estas duas entidades pelo trabalho desenvolvido na Mata dos Cedros”, sublinha José Simão, recordando que este parque ficou muito aprazível e com ótimas condições para acolher quem queira passar um momento agradável ao ar livre.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM