24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Folia carnavalesca anima Mealhada até terça feira

21 de Fevereiro 2020

A folia do Carnaval vai animar a Mealhada de hoje a terceira feira. Conhecida por ter o Carnaval “mais brasileiro” de Portugal, a cidade está ao rubro e promete atrair muitos milhares de visitantes nestes dias de festa.

A atriz portuguesa Luciana Abreu e o ator brasileiro Leonardo Vieira são os “reis” deste Carnaval Luso Brasileiro, evento que envolve cerca de 600 participantes e representa um investimento de 111 mil euros.

“Tal como no ano passado, voltamos a apostar em figuras queridas do público, que vão trazer até à Mealhada muitos visitantes”, explicou a presidente da Direção da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), Janine Oliveira.

Tal como tem sucedido no passado, a Câmara da Mealhada continua a ser o principal financiador deste evento, o maior realizado no Município. Assim, apoia com 24 mil euros a ACB e com 36 mil as quatro escolas de samba do concelho – GRES Amigos da Tijuca, GRES Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira. Caso surjam condições meteorológicas adversas que obriguem ao cancelamento do desfile, como sucedeu no ano passado, o acordo assinado entre a autarquia e a ACB estipula que a Câmara poderá suportar prejuízos até 24 mil euros.

A estes apoios, juntam-se alguns patrocínios e a receita da bilheteira. Janine Oliveira explica que “as empresas apadrinham as bancadas, uma novidade que ajuda a equilibrar as contas”.

O Carnaval da Mealhada vai ter, uma vez mais, um trajeto urbano, passando pelo centro da cidade. Os habituais corsos diurnos, no domingo e terça feira, a partir das 14h30, vão contar com as quatro escolas de samba, três grupos de apeados, os tradicionais gaiteiros e os cabeçudos. A encerrar o desfile estará o carro dos reis.

Para além destes dois desfiles, destaque ainda para o desfile noturno, na segunda feira, a partir das 21h00, que conta com a participação das quatro escolas de samba do concelho, que vão ser apresentadas hoje, no recinto do Carnaval. Esta noite conta também com a animação dos Dj’s, que se manterá todas as noites, até terça feira, dia em que, às 23h00, serão conhecidos os vencedores do concurso das Escolas de Samba deste ano.

O preço dos bilhetes varia entre os seis e os nove euros e podem ser adquiridos no próprio dia, numa das sete bilheteiras que estarão disponíveis no recinto. As crianças até aos cinco anos (inclusive) têm entrada gratuita e há um bilhete especial para grupos com mais de 50 pessoas, que podem reservar o bilhete por 5,50 euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM