6 de Dezembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fim-de-ano em Coimbra vai ter programa de luxo

18 de Novembro 2022

Coimbra volta a proporcionar uma festa de fim-de-ano, com uma noite de muita música e animação. Depois de dois anos de constrangimentos devido à pandemia covid-19, este ano, o Município de Coimbra preparou um programa de luxo com artistas de renome que irão animar os visitantes em três locais da Baixa da cidade, nomeadamente no Largo da Portagem, na Praça do Comércio e na Praça 8 de Maio.

O cartaz foi apresentado, no passado dia 10, no Restaurante Passaporte, em Coimbra, pela Câmara Municipal. Segundo o vice-presidente da Câmara, Francisco Veiga, o programa das festividades “vai valer muito a pena”, reforçando que “temos em Coimbra um excelente cartaz. Vai valer a pena vir a Coimbra no final de ano”.

Os famosos e originais Gipsy Kings by Tonino Baliardo são os cabeça de cartaz da programação que irá animar a passagem de ano e será ao som desta banda icónica, que atua no Largo da Portagem, depois de um grandioso espetáculo piromusical sobre o rio Mondego (de cerca de 15 minutos), que Coimbra vai entrar em 2023. Para além dos Gipsy Kings, atuam também no palco do Largo da Portagem a banda Per7ume e a dupla de DJ Kiss Kiss Bang Bang.

Outro dos locais da Baixa escolhido pelo Município de Coimbra para os festejos é a Praça do Comércio, que se vai transformar numa espécie de “discoteca a céu aberto” e contará com a animação dos Insert Coin, Code e Ky-Mo. Já na Praça 8 de Maio terá lugar um espetáculo intitulado “Revival Music”, por Rui Tomé e Luís Pinheiro.

Durante a apresentação do cartaz, Francisco Veiga destacou que foi possível fazer um corte de cerca de 40 mil euros no orçamento, face a 2019, referindo que o investimento global para as festas de fim-de-ano é de 246 mil euros (valor com IVA). Com expectativas elevadas, onde o Município conta “ter mais de 200 mil pessoas”, o autarca referiu ainda que “conseguimos mais e melhor com menos orçamento”.

O fim-de-ano é um evento programado a pensar em todos e que promete trazer muito movimento e animação à Baixa da cidade.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM