21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fim de ano com fogo de artifício em todas freguesias de Coimbra

18 de Dezembro 2020

Coimbra vai dar as boas vindas a 2021 com espetáculos de fogo de artifício em todas as juntas e uniões de freguesia do concelho. De acordo com a Câmara Municipal, à meia-noite do dia 01 de janeiro de 2021 vão ser 21 os pontos de lançamento de fogo de artifício no concelho, pelo menos um em cada junta ou união de freguesias.

A autarquia adianta que “está a preparar a última noite de 2020, que será forçosamente diferente dos últimos sete anos, devido à evolução da pandemia da covid-19”. Mas, apesar das restrições e cuidados que todos devemos ter, esta noite não vai passar em branco e, neste ano atípico, as famílias serão convidadas a assistir a diversos espetáculos em segurança, a partir das suas casas.

“À semelhança do que já aconteceu nas Festas da Cidade, em julho, a Câmara de Coimbra está a encontrar novas formas de celebração com o foco principal na segurança das famílias. O grande objetivo é incentivar as pessoas a passarem a noite de fim de ano em casa, evitando os aglomerados habituais das celebrações na via pública”, explica o Município.

Este ano o ponto central do lançamento do fogo de artifício deixa de ser o Rio Mondego, estando a autarquia a preparar 21 pontos distintos, anunciando já que haverá pelo menos um em cada uma das juntas e uniões de freguesia.

Os locais de lançamento estão a ser articulados com os presidentes das juntas e uniões de freguesias e deverão permitir a melhor visibilidade possível por parte do público. Não serão, contudo, previamente anunciados de forma a evitar os aglomerados.

A noite de fim de ano terá mais novidades que serão anunciadas brevemente pela Câmara Municipal, sendo que o objetivo principal é incentivar as pessoas a passarem este momento em casa e em segurança.

Recorde-se que a autarquia cancelou toda a programação de Natal, canalizando esta verba para apoiar as famílias que perderam rendimentos durante a pandemia da covid-19 e o comércio local. As famílias e os estabelecimentos comerciais podem continuar a inscrever-se neste programa, para o qual a autarquia disponibiliza uma verba de meio milhão de euros, que vigora até 31 de janeiro de 2021. Toda a informação está disponível em: http://natal2020.cm-coimbra.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM