1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Filme promocional do Centro conquista prémio internacional

13 de Setembro 2019

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais um importante prémio a nível internacional, no SILAFEST – 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu em Veliko Gradiste, na Sérvia.

Com o título “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, o filme ganhou o “Silver Wave”, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”.

Para o presidente do TCP, Pedro Machado, “este prémio vem reforçar o trajeto extraordinário que o ‘Are You Ready?’ está a fazer, alcançando aqui, em Veliko Gradiste, nas margens do Danúbio, a prata, por estar entre os dois melhores filmes turísticos a concurso”. Sublinhou ainda, ao receber o troféu, que esta distinção “deixa-nos profundamente orgulhosos e cientes de que esta é uma aposta vencedora, na promoção turística do nosso Centro de Portugal”.

De registar que este segundo lugar foi alcançado entre 57 filmes em competição, escolhidos após mais de 100 candidaturas. Antes da gala em que foram distinguidos os filmes premiados, realizou-se uma conferência de imprensa, onde Pedro Machado e Adriana Rodrigues (TCP) deram a conhecer o filme e esclareceram dúvidas.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles, na categoria “Filmes de Turismo”. Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP e realizado por Pedro Vieira, este filme aposta num conceito inovador, transformando o visitante na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. “A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal”, realça o TCP.

Com a duração de dois minutos e 52 segundos, o filme está acessível em https://bit.ly/2WnVXmi.

CIM Região de Coimbra distinguida

Em destaque neste concurso esteve também a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. O seu filme, intitulado “Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 – A Milion Food Stories”, recebeu o prémio “Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico”.

Pedro Machado mostrou-se também feliz com mais esta conquista da região, considerando que todos os parceiros envolvidos na candidatura de Coimbra a Região Europeia da Gastronomia estão de parabéns. “É uma candidatura vencedora e que apresentou neste festival um excelente filme promocional. Este troféu de melhor filme gastronómico engrandece o projeto e eleva-o a outra dimensão”, sublinhou o presidente do TCP, entidade que apoia também esta candidatura.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM