14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Filme da Turismo Centro distinguido em Cannes

4 de Outubro 2019

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) foi novamente distinguido, desta vez em Cannes, num dos mais importantes festivais internacionais de filmes de turismo – Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreu na semana passada, na cidade francesa.

Intitulado “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, o filme integrou a “shortlist” na categoria “Filmes de Turismo”, sendo assim um dos finalistas. Desta forma, suplantou centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição.

O diretor do festival, Alexander V. Kammel, entregou a distinção a Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, que destacou o facto de, “no ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional ‘Are You Ready’”, a TCP ter conseguido “entrar na shortlist da competição”.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março. Recorde-se que no início do mês passado foi premiado no SILAFEST – 11.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu na Sérvia, conquistando o “Silver Wave”, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”. Em junho, foi distinguido com o terceiro lugar no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles, na categoria “Filmes de Turismo”. Antes, em maio, tinha já vencido dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha. Além disso, foi também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Com um conceito inovador, este filme transforma o visitante na personagem de um jogo passado neste território do Centro e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. “A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se a personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal”, explica a TCP.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM