16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Filme da Região de Coimbra premiado

31 de Outubro 2019

O filme promocional “Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 – A Milion Food Stories”, da Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021, conquistou, na sexta feira, o segundo prémio de “Melhor Filme”, na categoria “Gastronomia”, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que se realizou em Torres Vedras.

“Este prémio é muito importante para a afirmação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e, particularmente, para este projeto coletivo que é a Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021. A mobilização que fizemos de toda a região para esta distinção, o compromisso de entidades públicas, privadas e movimentos associativos, foi extremamente importante para a afirmação daquela que é uma das nossas maiores riquezas: a variedade gastronómica. Este filme representa toda esta riqueza”, sublinhou o presidente da CIM da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

Recorde-se que, em setembro, este filme conquistou o prémio “Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico” no SILAFEST, Festival Internacional de Turismo e Ambiente da Sérvia. Já em outubro de 2018 recebeu, em Bruxelas, o título de Região Europeia de Gastronomia 2021, permitindo, desta forma, uma maior afirmação e sustentabilidade ao nível gastronómico, económico, ambiental e social. A candidatura, promovida pela CIM Região de Coimbra, conta, entre os fundadores, com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM