23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Filarmónicas espalham música pelas freguesias de Soure

8 de Fevereiro 2019

A música vai percorrer o concelho de Soure até março. A Câmara está a promover o evento cultural “Filarmonias – Os Concertos nas Freguesias”, que inclui 10 concertos em 10 localidades.

Os espetáculos vão realizar-se sempre ao sábado, às 21h00, e aos domingos, às 16h00, levando a diversidade musical às freguesias do concelho, havendo o cuidado das filarmónicas não atuarem na sua localidade, de forma a assegurar o desejado intercâmbio cultural.

“Este projeto surge da intensa atividade e dinamismo demonstrados pelas cinco bandas filarmónicas concelhias, reconhecidas pela autarquia que, em articulação com as dez juntas de freguesia, endereçou o convite às filarmónicas para que estas produzissem dois concertos a realizar em duas freguesias distintas”, realça o Município em nota divulgada.

Os concertos incluem músicas conhecidas pelo público e novos arranjos musicais desenvolvidos por instrumentistas, maestros e direções das bandas. Esta é a terceira edição deste projeto que tem registado grande sucesso nos anos anteriores e que promove o acesso simples de todos os cidadãos à cultura. Com este género de iniciativas, a autarquia pretende promover o que de melhor se faz no concelho nesta área.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM