27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Figueira vai investir mais de cinco milhões na ampliação do Parque Industrial

25 de Junho 2021

A Câmara Municipal da Figueira da Foz vai investir mais de cinco milhões de euros na requalificação/ampliação do seu Parque Industrital e Empresarial. A abertura do procedimento, por concurso público, já foi aprovado pelo Executivo, e será financiado a 85 por cento por fundos comunitários, um investimento que se vai repartir por dois lotes, a construir em três anos.

O primeiro lote contempla a execução das infraestruturas de ampliação do Parque Industrial e tem um prazo de execução de 16 meses. Já o lote dois, que tem um prazo de execução de 25 meses, destina-se à rede de saneamento doméstico e industrial.

Para Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Figueira da Foz, esta “será uma das obras mais importantes para o futuro” do concelho, manifestando o desejo de “aumentar a população, fixar residentes e, fundamentalmente, criar postos de trabalho qualificados”. Salientou ainda que o caminho que está a ser trilhado visa conciliar um esforço financeiro reduzido para a Câmara, que continua a fazer investimento, “preparar o futuro”, contudo em articulação com a candidatura a fundos comunitários.

Carlos Monteiro referiu também que, “provavelmente ainda este mês”, o Executivo irá submeter para aprovação em reunião de Câmara a abertura de um outro procedimento, que é para candidatar a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e, “sendo aprovado”, será financiado a 100 por cento. Os dois procedimentos irão “consumar um valor na ordem dos oito milhões para requalificarmos e alargarmos a zona industrial”, reforçou o autarca.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM