O Município da Figueira da Foz passa a oferecer, até 29 de agosto, no âmbito do programa de animação de verão, Postos de Turismo Avançados (PTAs), um projeto que surge com a missão de prestar informação relativa à atividade cultural e turística a realizar na cidade neste período de verão, bem como sobre o passado da atividade turística e cultural da “Rainha das Praias de Portugal”.
Estes PTAs funcionam semanalmente, de quarta feira a domingo, entre as 9h00 e as 12h00 e as 16h00 e as 19h00, nas praias de Quiaios, Tamargueira, Buarcos, Relógio, Cabedelo, Hospital, Cova-Gala e Leirosa.
Estes espaços de informação turística e cultural contam com a presença de banhistas trajados a rigor, com fatos de época, que proporcionam visitas guiadas encenadas de forma gratuita. Com uma duração de 30 minutos, são abertas a um máximo de 10 pessoas por visita.
Com esta iniciativa, a Câmara da Figueira pretende promover uma “viagem no tempo”, convidando o visitante a “viver uma experiência única”. As inscrições podem ser efetuadas previamente, através do email figfoz.pta@gmail.com.
Artes circenses enchem ruas de magia, riso e emoção
O Município da Figueira da Foz volta a apostar, este ano, na promoção de animação de rua itinerante, transversal e mais abrangente.
Para a autarquia, este é o formato que melhor se coaduna à situação pandémica que se vive, já que evita aglomeração de público e, simultaneamente, dinamiza o concelho a nível cultural e turístico
Assim, sempre em segurança, até 12 de setembro, vão realizar-se várias iniciativas, de distintas temáticas, como Estátuas Vivas Filarmónicas, Dixie Bands, Tunas Académicas, entre outras. Esta realização conta com a colaboração e apoio das associações, coletividades e filarmónicas locais.