O Município da Figueira da Foz lançou, na segunda feira, o canal online “Figueira Play”, um espaço de informação que vai ser emitido três vezes por semana (segunda, quarta e sexta feira) na página de Facebook da Câmara e uma, ao sábado, no canal de Youtube. Estas emissões ficam disponíveis, nas redes sociais do Município, canal youtube e institucional em www.cm-figfoz.pt .
O “Figueira Play” pretende assumir-se como um meio de promoção do concelho nas mais diversas áreas, nomeadamente a cultura, património edificado, gastronomia, associativismo, desporto e atletas figueirenses, tecido empresarial, restauração, “Comércio com História” e locais de interesse.
O presidente da Câmara, Carlos Monteiro, destaca a “importante aposta” que o Município tem vindo a fazer na comunicação, com o “objetivo de melhorar a sua eficácia”. Recorda que em 2019 foi criado no organograma municipal o Gabinete de Protocolo e Comunicação, que “hoje concentra e organiza, a comunicação municipal a todos os níveis”.
Para o autarca, o passo lógico a dar na estratégia de comunicação é potenciar o uso das plataformas online para, através de um espaço informativo “levar, de forma acessível e frequente, a Figueira da Foz ao conhecimento dos figueirenses e dos portugueses”.