28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Figueira da Foz distinguida por proteger crianças nas escolas

21 de Maio 2021

A Figueira da Foz foi distinguida, na semana passada, pelas ações desenvolvidas no Agrupamento de Escolas Figueira Mar e Figueira Norte, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Profissional da Foz e no Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz. Recebeu cinco vezes o Selo Protetor, tornando-se assim no “concelho com mais escolas premiadas” no país.

A Figueira da Foz foi o concelho com mais escolas premiadas e por isso é que a escolhemos como um grande exemplo a ser seguido no país e a escolhemos também para receber a cerimónia”, realçou a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Rosário Farmhouse. Adiantou ainda que o Selo Protetor “vem ajudar a colocar o foco na prevenção e na preocupação do risco e do perigo”, sendo atribuído a entidades que tenham “políticas pro-ativas” no que diz respeito aos maus tratos nas crianças e jovens.

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, mostrou-se orgulhoso por esta distinção que reflete o “esforço que tem sido feito para a equidade entre todos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM