13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Figueira da Foz destruiu perto de 250 ninhos de vespa asiática

23 de Abril 2021

A Câmara Municipal da Figueira da Foz destruiu 219 ninhos de vespa asiática em 2020 e, nestes quatro primeiros meses de 2021, eliminou já outros 23. No total, foram eliminados perto de 250 ninhos e, nestes primeiros meses do ano, a intervenção incidiu nas freguesias de Alhadas, Bom Sucesso, Buarcos e São Julião, Ferreira-a-Nova, Lavos, Maiorca, Marinha das Ondas, Paião, Tavarede e Vila Verde.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Figueira da Foz (SMPCFF) foi também chamado a intervir nos municípios de Coimbra, Góis, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, explica a autarquia.

O Serviço Municipal de Proteção Civil pede à população para ter “especial atenção” à diversidade de ninhos, uma vez que “os que agora começam a aparecer são de tamanho mais pequeno do que o habitual”.

Os munícipes que localizem um ninho ou que duvidem da existência de um devem informar o Serviço Municipal de Proteção Civil da Figueira da Foz através do email smpcff@cm-figfoz.pt ou do telefone 233 402 805 e indicar o local, o seu contacto e, se possível, remeter fotografias.

O Município lembra que, no ano passado, “adquiriu uma arma de ar comprimido “adaptada ao uso de pequenas esferas congeladas com inseticidas para situações de ninhos inacessíveis, de forma ao serviço prestado pelos Sapadores Florestais poder ser prestado com as melhores condições de segurança e eficácia”.

O serviço de destruição de ninhos é prestado de forma gratuita.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM