15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival “Santos da Casa” com vários concertos em Coimbra até maio

31 de Março 2023

O programa da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) “Santos da Casa”, que se dedica à divulgação da música portuguesa, realiza o seu festival de hoje (31) a 13 de maio.

Com 31 anos de atividade, o programa de rádio assinala este ano a 25.ª edição do festival, em que os propósitos continuam a ser os mesmos: “mostrar em palco bandas e artistas que regularmente são divulgados no programa e apresentar à cidade artistas que nunca se mostraram em Coimbra”, afirmou a organização do festival.

IAN, projeto da artista russa a viver em Portugal Ianina Khmelik, que divaga da “eletrónica suave à mais saturada”, o grupo Lavra, de Coimbra, que apresenta o seu primeiro álbum, Sónia Trópicos, que lançou recentemente o seu primeiro EP, “Astral Anormal”, e SFISTIKATED, duo criado em 2021 em Leiria, são algumas das propostas do festival.

A programação arranca hoje (31) com um DJ-set de Nuno Ávila, um dos locutores do “Santos da Casa”, no Pinga Amor. No dia seguinte (1 de abril), o outro locutor do programa, Fausto da Silva, vai falar da história do festival na Rádio Baixa, onde estará também à conversa com IAN, que toca nessa noite no Salão Brasil.

Este ano, o festival conta com uma data fora de Coimbra, no Carmo’81, em Viseu, onde vai haver um concerto de Burning Casablanca’z. Passando por vários espaços da cidade, haverá ainda atuações de Caio, São Roque, Ricardo Gordo com Samuel Lupi e From Atomic.

“O público é, sem dúvida, o prato forte deste festival. A vocês, pedimos que apareçam para ver novas bandas ou daqui a uns meses lamentar-se-ão por terem deixado escapar um nome que poderiam ter visto quase em primeira mão”, realçou a organização.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM