17 de Junho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival Epicentro traz 60 eventos culturais a Coimbra

1 de Abril 2022

A edição de 2022 do festival Epicentro propõe 60 eventos em 11 espaços culturais de Coimbra, durante os meses de abril e maio. Esta programação, focada em artistas e expressões culturais da região Centro, inclui dezenas de atividades, que têm início já amanhã, com seis concertos em dois palcos instalados na Praça do Comércio, na Baixa. De acordo com a produtora, a Blue House, integra ainda espetáculos musicais, filmes documentais, leituras musicadas, conversas, apresentações de livros, performances, visitas guiadas e oficinas variadas.

“A iniciativa pretende funcionar como um sismógrafo musical, fazendo uma difusão do que se produz na região e tomando o pulso, de forma contextualizada, à efervescência do momento. O foco do Epicentro é a música, mas este é integrador de outras disciplinas, lançando desafios para reflexões e intervenções ligadas à literatura, cinema, teatro e artes plásticas”, realça a Blue House.

Os criadores do conceito do festival acrescentam que a arte irá ocupar, até 29 de maio, diferentes espaços de Coimbra – Praça do Comércio, Casa do Cinema, Seminário Maior, Salão Brazil, Centro Cultural Penedo da Saudade, Liquidâmbar, Casa da Esquina, Centro de Artes Visuais, Grémio Operário, Teatro da Cerca de São Bernardo e Casa da Escrita – “numa tentativa de revigorar o seu potencial cultural”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM