8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival de Montemor-o-Velho inspirou Delícia do Baixo Mondego

16 de Abril 2021

O Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio de Montemor-o-Velho incentivou a criação da Delícia do Baixo Mondego, uma “tentação gastronómica” criada pelo Centro Social e Paroquial (CSP) de Meãs do Campo.

“Para além de delicioso e inovador, este novo doce é também ecológico, uma vez que substitui o recipiente em plástico por um copo feito com uma base de farinha de arroz, que depois é recheado com o tradicional arroz doce”, explica o Município de Montemor-o-Velho.

Mas a criatividade doceira do CSP de Meãs do Campo não se fica por aqui. A oferta é variada e sempre tentadora, já que a Delícia do Baixo Mondego se vem juntar ao arroz doce, simples e quentinho, que pode combinar com cobertura de mirtilo ou doce de abóbora, e ainda à bateira, com muitas opções de recheio.

“É um doce com 100 por cento de aproveitamento, sem espaço para o desperdício”, explica Susana Medina, da direção do CSP de Meãs do Campo. Sublinha, ainda, que são iguarias “de alta qualidade e feitas com os melhores ingredientes dos produtores locais”, lembrando que “a preparação do arroz doce foi um projeto iniciado pela Direção anterior, em 2014, e que participava em diversos eventos, tal como a Feira do Ano e o Festival do Arroz, como forma de angariação de fundos para fazer face às despesas e outras projetos da instituição”.

“Em maio de 2020, começámos a fazer uma vez por mês no Pátio Bar. As pessoas, através do nosso site ou do facebook, encomendam ou, se se justificar, nós vamos entregar no concelho de Montemor-o-Velho”, esclareceu.

“O arroz doce quentinho acabado de fazer volta a desafiar os apreciadores no dia 1 de maio. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 962 470 442 ou pelo email arroz.doce@cspmeas.com”, dá conta o Município, promotor do Festival do Arroz e da Lampreia, evento que alia sabor, tradição, qualidade, doçaria e inovação e que decorreu este ano num formato diferente, recorrendo sobretudo às plataformas digitais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM