Cernache vai ser “palco” este sábado, pelas 21h00, do IV Festival de Marchas, que terá lugar no Polidesportivo da ADRPousada, organizado pela Marcha de Cernache (Marcharte).
“É o nosso habitual festival, onde fazemos a nossa apresentação à comunidade e recebemos marchas convidadas”, disse ao “Despertar” a madrinha Marisa Beja.
Uma noite de música, animação e tradição que vai contar com a presença de seis marchas. Vila de Soure, São Martinho do Bispo, Clube Associativo de Santa Maria do Pinhal – Corroios, São João Vila Nova, Grupo Artístico da Ribeira de Frades e Marcha Popular da Freguesia de Cernache vão proporcionar momentos de dança com muito convívio à mistura.
“Neste encontro, que nos permite angariar alguns fundos para as despesas, damos a conhecer o resultado de muitos meses de trabalho e muitos ensaios”, conta Marisa Beja, prometendo uma noite “que vai fazer sonhar”, através do tema que a Marcha de Cernache vai representar.
“Caixinha de Sonhos” retrata a história de um artesão que ao construir uma caixinha de música com uma bailarina, deslumbrado com a sua beleza, sonha que se torne uma mulher de verdade para poder dançar com ela e na noite de São João deu-se o milagre”.