29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival das Sopas e do Arroz Doce uniu concelho de Soure

3 de Maio 2019

O Município de Soure promoveu, na semana passada, de quinta feira a domingo, o Festival das Sopas e do Arroz Doce, evento que uniu todo o concelho, já que contou com o envolvimento de representantes das 10 freguesias de Soure.

Os visitantes encontraram nas tasquinhas grande variedade de sopas e o famoso arroz doce, especialidades que promoveram os sabores e tradições da região num ambiente de celebração e convívio.

Apostado que está na promoção do ambiente e das boas práticas, o Município candidatou, este ano, o certame a Ecoevento, à semelhança do que já tinha acontecido com o PANGEIA – Festival Municipal de Juventude. Esta medida visou a utilização de sacos diferenciados, cedidos pela ERSUC, para a total separação do lixo produzido.

“Neste sentido, os participantes das freguesias estiveram em formação, ministrada pela ERSUC, para a correta separação dos resíduos e tratamento dos mesmos. Pretendeu-se, deste modo, cumprir o compromisso assumido pela autarquia de diminuir os desperdícios, melhorar a sustentabilidade ecológica e afirmar a marca ‘Soure Sustentável’, através da operacionalização da rede inovadora de educação e formação para a temática dos resíduos compreendida no projeto ‘Recicla Soure’”, realça o Município.

O artesanato e a música também se associaram a este evento que integrou o programa comemorativo dos 45 anos da Revolução dos Cravos. A autarquia congratula-se com a “elevada adesão” registada neste evento que é já “uma marca no concelho” e que, de ano para ano, tem vindo a crescer. Considera que a dinamização desta iniciativa valoriza a “gastronomia e a cultura regional”, sendo, portanto, um evento em que quer continuar a apostar no futuro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM