12 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival da Fava convida a visitar Meirinhas

3 de Maio 2019

A Freguesia de Meirinhas, no concelho de Pombal, promove, de hoje a domingo (3 a 5 de maio), a segunda edição do Festival da Fava, um evento que, depois do sucesso do ano passado, regressa agora com algumas novidades.

Promovido pela Junta de Freguesia, em parceria com as associações e instituições locais, este festival vai conciliar gastronomia, artesanato, desporto, música e muitas outras atividades, pensadas para públicos de todas as idades.

Os promotores deixam um convite para que as pessoas visitem Meirinhas nestes três dias, assegurando que vão poder saborear neste festival “deliciosos pratos feitos com fava, visitar a exposição de artesanato e serviços, participar na caminhada, assistir ao ‘showcooking’” e desfrutar ainda de “muita animação com música e dança”.

O Festival da Fava abre hoje às 19h00. Neste primeiro dia a animação é assegurada pelo Grupo de Cantares de Meirinhas e pela atuação de “Spice Boys”. Amanhã o recinto abre às 11h30, convidando todos a almoçar no festival. Durante a tarde há demonstrações de ginástica e dança, atuação do Rancho Infantil Pedrinhas do Sicó e um “showcooking” dedicado à fava e ao chocolate, a cargo do chef Flávio Silva. A partir das 20h00, atuam os “Cajados de Litém” e “Semibreves” e, às 22h00, começa o baile animado pelos “Netos d’ Avó”.

No domingo o programa abre, às 9h00, com a caminhada “Trilhos da Fava”, que conta com um percurso de cerca de oito quilómetros que vai percorrer os campos e favais da Freguesia. O recinto do festival reabre às 11h00 e a animação começa às 12h45, com a arruada e atuação da “Escola de Concertinas e Acordeão Carlos Barbosa”. A animação continua, a partir das 14h00, com a atuação da “Escola de Dança Adriana Jaulino”.

Recorde-se que a Junta de Meirinhas lançou este evento no ano passado, no âmbito das comemorações do 32.º aniversário da Freguesia. Com o Festival da Fava pretende valorizar este produto tradicional e transformar esta leguminosa num “cartão-de-visita” e numa referência deste território.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM