13 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas do Louriçal juntam música, gastronomia e tradições

9 de Agosto 2019

Começam na próxima quarta feira (18 de  agosto)as festas em honra da Nossa Senhora da Boa Morte, no Louriçal, concelho de Pombal. O programa, que se estende até ao domingo seguinte, volta a conciliar as celebrações religiosas com outras atrações diversas, onde não faltam as tasquinhas com a gastronomia tradicional, expositores de várias áreas e muitos espetáculos musicais.

Promovidas pela Associação Critérios e Tradições (criada em 2015 para dar um novo impulso à festa) e pela Junta de Freguesia, presidida por José Manuel Marques, estas são consideradas as maiores festas do Louriçal, tendo como intuito, como realça a Junta, celebrar a Freguesia, a sua padroeira e as suas gentes, ao mesmo tempo que visa oferecer a todos os visitantes cinco dias de grande alegria e confraternização.

Calema, Minhotos Marotos, José Malhoa, Mickael Carreira e Bruna são algumas das atrações do cartaz musical, que não esquece também o folclore.

O programa abre na quarta feira, às 19h00, com a inauguração das tasquinhas, onde os milhares de visitantes vão poder saborear algumas das especialidades da gastronomia da região. Nessa noite, às 20h30, começam também as festividades religiosas, com celebração de missa em honra da Padroeira, no Convento, seguindo-se a procissão das velas, que conta com as participações das filarmónicas do Louriçal e da Guia. A noite continua com as atuações dos Calema (23h30) e, depois, com o Dj Lino F.

Na quinta feira, feriado nacional, o programa abre com a Feira das Velharias, a partir das 08h00, começando as tasquinhas a funcionar às 12h00. Às 15h00 é celebrada missa no Convento, em honra de Nossa Senhora da Boa Morte, seguida novamente de procissão, acompanhada desta vez pela Filarmónica Louriçalense e com Guarda de Honra da GNR a cavalo. A tarde continua com o 36.º Festival de Folclore do Louriçal (17h30) e com a atuação do teclista Filipe Mineiro (19h30). À noite sobem ao palco os Minhotos Marotos (23h30), seguindo-se a atuação do Dj RS.

No dia 16 as tasquinhas reabrem às 19h30 e à noite a animação é assegurada por José Malhoa (22h30), pela Banda Quinta Feira 12 (00h30) e pelo Dj André L.

No dia 17 o programa começa, às 15h45, com o espetáculo infantil Recreio da Anita. À noite atua o cantor Mickael Carreira (23h00), seguindo-se as atuações do Duo Fénix e o Dj Vito M.

No dia 18, último dia das celebrações, a tarde é animada pelo Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e pelos grupos I Love Dance e Just Dance. À noite, para a despedida, sobe ao palco a cantora Bruna (22h30) e o Dj AC.

Aguardam-se, portanto, vários dias de festa nesta freguesia do concelho de Pombal. As entradas para os espetáculos são pagas, estando disponível na Junta de Freguesia uma pulseira “livre trânsito” para os cinco dias. Nos dias 15 e 16 os bilhetes custam cinco euros, nos dias 14 e 17 seis e no último dia quatro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM