23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas de Santa Cristina animam Condeixa até quarta feira

19 de Julho 2019

Condeixa vive, até quarta feira, as suas tradicionais festas em honra de Santa Cristina. Comércio, gastronomia e grandes espetáculos musicais são algumas das atrações do programa que, tal como manda a tradição, promove o reencontro festivo e o convívio da população.

As festas de Santa Cristina começaram ontem e vão prolongar-se até quarta feira com todas as suas atrações habituais. Julho é sinónimo de festa em Condeixa-a-Nova e são muitos os “filhos” da terra que, distribuídos pelos vários cantos do país e mesmo do mundo, regressam a casa nesta altura para desfrutar das merecidas férias e deste momento de celebração.

“Este é o momento de encontro das famílias de Condeixa. Sentimos que as pessoas veem as festas de Santa Cristina como um momento de reunião e que estão ansiosas para usufruir destes seis dias de festa”, realça Carlos Canais, vereador da Câmara de Condeixa-a-Nova responsável pela organização das festas.

Carlos Canais lembra que estas são consideradas as “maiores festas anuais realizadas em Condeixa”, mostrando o dinamismo concelhio e afirmando-se como ponto de reunião e convívio, uma “festa de todo o concelho e para todos os condeixenses” que procura valorizar tudo o que “o Condeixa tem de bom”.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, as festas de Santa Cristina voltam a mostrar, na Praça da República e na Praça do Município, o que há de melhor no concelho, num programa que privilegia a gastronomia, a música e o tecido empresarial, assumindo-se assim como uma montra do dinamismo da região.

A gastronomia continua a ser um dos setores mais importantes, ao promover as especialidades regionais mas, acima de tudo, ao mostrar a pujança das instituições e coletividades que dinamizam as tasquinhas. De acordo com Carlos Canais, estão no recinto oito tasquinhas com a gastronomia, asseguradas pelas coletividades. Há, ainda oito stands dedicados à doçaria, trazendo para o recinto não só os doces do concelho, como a famosa Escarpiada, mas também outros doces muito apreciados da região e do país. A tudo isto junta-se ainda um quiosque de café, alguns expositores de associações e várias empresas.

A par com a vasta oferta a nível expositivo, decorre também um atrativo cartaz musical que abriu ontem com Wet Bed Gang e The Singles. Hoje sobem ao palco os Resistência (22h30), a Banda Zona (24h00) e o Dj Rob Duartez (02h00). Amanhã atuam Fernando Daniel (22h30), Dexys (24h00) e Museness (02h00). No domingo a música está a cargo de Cuca Roseta e Sara Ribeiro; na segunda de Blaya e Easy Loop; e na terça de Rouxinol Faduncho e Sede Bandida, com as atuações a começaram às 22h30 e às 24h00.

Para além destes espetáculos há também música na zona das tasquinhas, a partir das 24h00. Hoje atua o grupo Low Kost, amanhã Ruizinho de Penacova, domingo Tó Miau e Sílvio, segunda Roda Viva
e terça novamente Ruizinho de Penacova.

Na quarta feira o destaque vai para as celebrações do Feriado Municipal, a partir das 09h30, e para as cerimónias religiosas em honra de Santa Cristina, a partir das 16h00.

Com entrada livre, as festas de Santa Cristina começam todos os dias às 19h30, altura em que o trânsito é cortado no centro da vila.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM