24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas de S. Mateus dinamizam Soure até terça feira

17 de Setembro 2021

Começaram ontem as seculares festas de S. Mateus. Apesar do programa mais contido, fruto da pandemia, Soure vai manter-se com muitas atrações até terça feira, Dia do Município, sendo de destacar, do vasto programa, as tradicionais feiras das Nozes, das Cebolas, da Madeira e também da Fatacis – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure.

Promovido pela Câmara e Associação Empresarial de Soure, o programa conta também com vários momentos musicais, na Praça da República, sempre a partir das 21h30. Hoje sobem ao palco Estrela Gomes & Filipe Muller, Big Jovem e Mikael Lopes. Amanhã atua a cantora Rita Guerra, no domingo João Conde e a Big Banda 15 e na segunda feira “Fado no Povo” e Jukas Pires.

Mas, durante os seis dias de festa, há ainda muito mais atrações e animação, como arruadas musicais diárias pelas ruas.

A nível das feiras abriu ontem, no Espaço Multiusos Soure 1111, a Fatacis – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, certame que vai estar de portas abertas até domingo. Hoje, às 9h30, abre a Feira da Madeira, na Várzea das Mós, e amanhã, no Espaço Multiusos Soure 1111, abrem também as feiras das Cebolas e das Nozes, certames que podem ser visitados até domingo.

O programa integra ainda as celebrações religiosas, com missas na Capela de S. Mateus no domingo às 9h30 e às 11h30, na segunda às 11h00 e na terça às 15h30.

Na terça feira destaque ainda para o tradicional piquenique no Olival de S. Mateus e para a sessão solene comemorativa do Dia do Município, a partir das 17h00, nos Paços do Concelho, que ficará marcada pela entrega de prémios aos melhores alunos do ensino secundário e pela atribuição de medalhas de mérito municipal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM