16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas de Montemor: Homenagens no Dia do Município

6 de Setembro 2019

Montemor-o-Velho comemora domingo, 8 de setembro, o seu Feriado Municipal. Tal como tem sido habitual, este dia vai ficar marcado pelas homenagens e distinções a entidades do concelho que se distinguem nas mais variadas vertentes.

O Município vai homenagear uma pessoa de cada uma das freguesias e uniões de freguesias (UF) do concelho, selecionando, juntamente com os representantes dessas entidades, figuras que se distingam pelo trabalho que fazem nas mais variadas áreas e que, muitas vezes, como sublinhou Emílio Torrão, “trabalham de forma anónima”. O autarca considera, por isso, que esta homenagem tem “um cariz muito especial” porque reconhece “pessoas que dedicam parte da sua vida” à comunidade.

Assim, durante a sessão solene, que decorre a partir das 10h00, nos Paços do Concelho, vão ser entregues medalhas de Mérito Municipal Cultural a Fernando Ramos (Freguesia de Arazede), José Duarte (Carapinheira), Fernando Curto (Ereira), Américo Rodrigues (Liceia), José Rasteiro (a título póstumo – Freguesia de Pereira), Laurentino Oliveira (Santo Varão), António Rodrigues (Seixo de Gatões), António Mota (UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca) e José Góis (UF Montemor-o-Velho e Gatões). Vão receber ainda esta medalha o Grupo Cénico Amador da Portela (Freguesia de Tentúgal) e o Arroz Doce do Baixo Mondego (Freguesia de Meãs do Campo).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM