10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa do Queijo Serra da Estrela em formato digital

19 de Março 2021

A edição deste ano da Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital, está a decorrer, até 13 de abril, em formato digital, não esquecendo os emigrantes que costumam visitar o certame. Na inauguração, que decorreu no sábado, o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, anunciou que a Festa do Queijo Serra da Estrela tem como principais objetivos escoar este produto tão importante da região, a par com outros como o vinho e a gastronomia, e chegar mais perto dos emigrantes que, antes da pandemia, marcavam as suas férias de forma a poderem visitar a feira.

“A feira tem milhares de visitantes e precisamos que essas pessoas não se afastem. Não vendíamos só o queijo Serra da Estrela, vendíamos o nosso património natural, o património arqueológico e os nossos monumentos nacionais. Não quisemos que houvesse um corte e, por isso, esta feira está a ser altamente mediatizada, investimos bastante”, disse o presidente, esperando que os habituais frequentadores possam agora visitá-la de forma virtual. “O objetivo é que as pessoas possam comprar o queijo pela plataforma. Quisemos mostrar que a nossa feira está viva e dizer aos nossos clientes, que tinham uma certa fidelização, que estamos cá e quando isto melhorar podem voltar a Oliveira do Hospital não só para comprarem o queijo, mas também para conhecerem o património”, realça.

Devido à pandemia da covid-19, “o evento foi transformado numa festa digital, com o objetivo de apoiar os produtores nas vendas do afamado queijo Serra da Estrela”, informa o Município em comunicado, indicando que a feira se realiza, pelo segundo ano consecutivo, pela plataforma Dott, disponível na página de internet da Câmara (www.cm-oliveiradohospital.pt).

“Os produtores de vinho do Dão também vão juntar-se à festa ‘online’, vendendo, através da mesma plataforma, alguns dos melhores néctares que se produzem no concelho de Oliveira do Hospital, que integra a Região Demarcada do Dão”, acrescenta o autarca, destacando ainda que o programa inclui as habituais “atividades lúdicas para crianças e o ‘show cooking’”, bem como a produção ao vivo de queijo e requeijão, a apresentação de produtos endógenos e artesanato, palestras, exposições e animação cultural.

“Esta feira é o sinal de que não desistimos dos nossos sonhos e dos nossos projetos, para continuar a desenvolver o nosso concelho e território”, termina José Carlos Alexandrino.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM