17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Solidária e Almoço dos Românticos na Casa dos Pobres

8 de Novembro 2019

A Casa dos Pobres promove, na terça feira (12 de novembro), nas suas instalações de S. Martinho do Bispo, o seu tradicional Almoço dos Românticos. A instituição convida, uma vez mais, a cidade a juntar-se à mesa, a partir das 13h00, e a saborear o famoso cozido à portuguesa, num  momento de confraternização onde não faltará também o delicioso arroz doce e outras iguarias típicas.

Este é um evento já com grande tradição nesta instituição, proporcionando o encontro de um grupo de pessoas que se junta para conviver e para ajudar esta casa que promove ainda, nesta época em que se aproxima o Natal, uma Feirinha Solidária, nas suas instalações do Largo do Romal, na Baixa da cidade.

Com este evento solidário, que decorre até à semana do Natal, todas as quartas feiras, das 9h00 às 17h00, a instituição pretende angariar fundos que ajudem na concretização do projeto de ampliação das suas instalações, de forma a poder acolher mais utentes.

Os visitantes podem encontrar neste espaço muitas e variadas sugestões de presentes, muitos trabalhos artesanais executados pelos utentes da Casa dos Pobres, acompanhados pela técnica artesã, mas também outros produtos resultantes de doações feitas à instituição, como peças de decoração, artigos para o lar, roupa, entre outros. Pontualmente, há ainda outras sugestões, como marmelada e bolinhos secos, confecionados também pelos utentes.

A Direção da Casa dos Pobres, presidida por Maria Luísa Carvalho, convida a população a visitar a feira e apela, uma vez mais, à “habitual generosidade da população de Coimbra para com a instituição”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM