A Feira Semanal e Mercado Municipal de Miranda do Corvo estão isentos do pagamento de taxas até final de 2021. O executivo municipal aprovou, por unanimidade, esta medida que vai beneficiar os agentes económicos que ocupam os seus espaços na Feira e Mercado da vila e, segundo a autarquia, representa uma perda de receita superior a 25 mil euros para ao Município.
Segundo a proposta, trata-se de “uma medida excecional” que tem como objetivo “permitir a recuperação económica possível” destes comerciantes. Esta medida tem efeitos a 1 de janeiro de 2021 e prolonga-se até ao final do ano.
“O Município de Miranda do Corvo não pode ignorar as suas responsabilidades sociais e económicas”, refere a proposta apresentada pelo presidente da Câmara, Miguel Baptista. De acordo com o autarca, “não podemos ficar indiferentes aos graves prejuízos económicos que as medidas de combate à pandemia estão a provocar nos produtores e operadores económicos e que utilizam a feira e o mercado para escoar os seus produtos”.
Miguel Baptista considera ainda que a isenção de taxas aprovada permitirá minimizar ou atenuar as “avultadas quebras de faturação sofridas pelos operadores económicos durante este período de confinamento” e, ao mesmo tempo, ajudar a “manter todos os postos de trabalho que seja possível salvaguardar”.
Recorde-se que o Município de Miranda do Corvo tem aprovado desde o início da pandemia diversas medidas de apoio às famílias e às empresas como resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo Coronavírus.