7 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Dominical já regressou a S. João do Campo

16 de Abril 2021

A Feira Dominical já regressou a S. João do Campo com todo o comércio habitual. Realizada habitualmente todos os domingos, no Largo da Cruz e na Rua Nova, retomou a sua atividade no fim de semana passado, depois do presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, ter autorizado, através de Edital, a retoma da área não alimentar, no estrito cumprimento das condições previstas nos respetivos planos de contingência, legislação e recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

O executivo da Freguesia de S. João do Campo, presidido por Dinis Pereira, congratula-se por “esta medida de recuperação da atividade económica, por parte dos feirantes e comerciantes locais”, mas solicita também aos comerciantes da Feira Dominical que “respeitem o distanciamento entre bancas, assegurado assim as orientações da DGS, nomeadamente no que se refere a regras de higiene e distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos”. De forma a garantir a segurança de todos, apela ainda “aos visitantes que evitem aglomerados, sendo obrigatório o uso de máscara para todos”, e lembra também que “em função da evolução da situação epidemiológica, esta autorização poderá vir a ser alterada”.

Recorde-se que a Feira Dominical e já uma referência, de longa data, em S. João do Campo, atraindo não só muitos vendedores como também muitos visitantes da freguesia e da região.

Nesta feira encontra-se todo o género de artigos, como calçado, roupa, comida, artesanato, ourivesaria, hortícolas, sendo um certame onde os produtores locais podem também comercializar os seus produtos. Decorre habitualmente das 06h00 às 14h00 e é um ponto de encontro e comércio entre todos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM